Eureka!

eurekaÉ incrível como tem profissionais do meio que não consideram Astrologia, Tarologia (terminologia aplicada pela primeira vez no Brasil nos anos 70 pelo tarólogo Matias Diego, fundador da Associação Brasileira de Tarologia), Numerologia entre outros como Ciência. É foda isso!!!

Eu estudo e trabalho com a ciência acadêmica, e por estar dentro do meio eu posso dizer claramente que são as Ciências originais, citadas acima (sic) que deram surgimento as ciências ditas tradicionais e academicistas. É só estudarem, por exemplo, os registros de grandes nomes da ciência, em literaturas revisionistas e herméticas, e perceberão de onde eles tiveram o famoso “eureka”… antes, como muitos devem saber não havia separação, no entanto, com o establishment da Igreja Romana em diversos eixos, fez com que se desse a ruptura, o que fez surgir uma nova geopolítica no globo. Com isso, surgiu um período de vasta ignorância no mundo, onde o genuíno conhecimento foi se perdendo cada vez mais, para dar lugar a fábulas e invenções obtusas da Igreja Romana. 

Agora, depois de tanta luta para que as pessoas percebam que há um fio de ariadne entre ambas ciências, tem gente que insiste na separação, o que é pior, pessoas dentro do metier dito ‘esotérico’. Isso tem que ser revisto em termos de percepção, ou, caso essas pessoas não consigam em sua maioria, pelo menos estudarem a etimologia de determinadas palavras como por exemplo, ‘ciência’… Como dizia Ernest Hemingway: “Sometimes an intelligent man is forced to get drunk to spend time with his fools.”

©Cláudio di Thoth

Deixe um comentário