Mês 9, ATU XII

Entramos em Setembro, mês da Primavera, de renovação e novos começos. Mas também um mês de organização e praticidade, principalmente no que tange as finanças. Apesar de ser um tempo de 30 dias para se estruturar, se fortificar e formar ou ajustar as fundações, será necessário flexibilizar determinados conceitos e estratégias para que cada ação em Setembro seja clara, transparente mesmo, a fim de obter excelentes resultados nessa estrutura que é baseada no elemento Terra, do signo de Virgem.

10 de Discos – Riqueza

Uma pequena observação; ainda que no dia 23 do mês corrente entre o signo de Libra com seu elemento altamente dispersor & rápido, o AR, (no primeiro decanato de qualquer signo, ainda existe forte influencia do signo anterior), a estrutura Virginiana oferece uma enorme capacidade de tornar nossa riqueza material como expressão de nossa RIQUEZA espiritual de modo que poderemos compartilhar algumas de nossas descobertas ou pontos de vista embasados na experiência, com outros ao nosso redor ou mesmo do outro lado do mundo, a fazer o uso correto das Redes Sociais. Você pode observar claramente o que escrevo na constituição do Arcano Menor 10 de Discos [RIQUEZA – ☿ em ♍] no Taro Crowley & Harris).

A partir do desenvolvimento do mês de Setembro, a caminhar na direção de Libra, todas as relações sejam comerciais ou pessoais, que estavam estremecidas, desgastadas, tem a chance de encontrar alguma forma de solução, por meio do entendimento, postura e diplomacia a fim de formar parcerias que pareciam improváveis de acontecer.

O Pendurado

O ATU XII, sim, o mesmo que rege o Ano de 2019, será o ATU regente desse mês, cuja influência oculta estará A IMPERATRIZATU III – assim e novamente, como na influência do ano. A lembrar que o ATU III é representado pela Senhora da Terra e suas Estacões. O Ciclo de nascimento, crescimento, amadurecimento, envelhecimento e morte estão completamente inseridos nesse ATU, que retrata segurança, proteção e o empoderamento feminino, portanto, deveremos ouvir mais do que nunca nossa intuição, além é claro, vez e outra nos recarregarmos energeticamente com a Mãe Terra, seja num jardim, floresta ou mesmo num pequeno vaso com terra. O meio ambiente estará em voga nesse mês, conflitos tendem a ocorrer pelo combate das forças ctonianas (do nosso inconsciente) para manifestarmos o melhor de nós, como filhos de Gaia.

O PENDURADO estabelece linhas de ação que podem direcionar ao sucesso, mas o processo não é tão fácil como imaginamos. Esse é um ATU que nos insta a sairmos de qualquer restrição em nossa vida, seja nos planos, material, mental, emocional e espiritual. Teremos de nos libertar de velhos conceitos que credenciavam nossas supostas certezas como pétreas, isto quer dizer, sem a chance de questioná-las. Precisaremos ouvir nosso EU interior que proverá as melhores medidas para que sejamos consistentes e fluídicos em nossas ideias, palavras e ações. O fluxo espiritual de O PENDURADO tipifica a corrente vibracional que surge a partir dos Planos Interiores, cuja ordem cósmica se resume em “Faça a TUA Vontade e não a minha”. Esse “minha” é nossa persona, que é alimentada continuamente pelo nosso psíquico-emocional muitas vezes conflitantes nos tornando frágeis aos modelos da Existência em sua TOTALIDADE (TOTAL IDADE ou ERAS = ÆONS como níveis de Consciência).

Sob a influência de O PENDURADO, nesse mês, é aconselhável enfrentarmos os desafios diários que virão pela frente, precisaremos de toda Força Interior para termos não apenas a superação dos obstáculos, mas princialmente, o entendimento da maquinaria que nos revelará as formas de engenho onde cada desafio se manifestará. Isso faz com que o “mero” ato de percepção de nossa realidade se torne claramente uma transformação (AÇÃO DE SE TRANSFORMAR), mas segundo a nossa Verdadeira Vontade, aquela cuja ordem cósmica é a própria Existência. O ATU XII nos ensina que não poderemos nos cristalizar em formas já ultrapassadas, mas deveremos fazer deslocamentos rápidos, através do raciocínio & criatividade que Mercúrio (em alta nesse mês) nos proporcionará para usarmos as estratégias profundas de O PENDURADO. Estratégias para vencermos o que não condiz mais com a nossa vida em todos os sentidos.

Para terminar, faça durante o mês uma afirmação que estimule sua produtividade e fomente modelos de ação diante das dificuldades que poderão surgir. O ideal seria repetir essa afirmação todos os dias de Setembro.

DICA: Eu me entrego a minha Verdadeira Vontade que é a Vontade Divina que vibra diretamente do meu Mundo Interior.

Desejando um bom Setembro.

©Cláudio di Thoth – 2019

Deixe um comentário